1 de março de 2011

Se perdendo em pensamentos

                       texto de reflexão feito por mim, se copiar favor por créditos


É estranho pensar em como tão derrepente, parece que ganhamos tantas responsabilidades, muitas das quais nunca existiram em minha vida.
Sempre deixei minha vida seguir o seu própio caminho, e que ela me levasse aonde eu deveria estar ... claro, sempre tive que alguma hora decidir que escolhas fazer, mas nada que fosse realmente sério.
É simplesmente assustador ter que escolher caminhos para direcionar minha vida e que mudem ela por completo.
Sabe quando as pessoas dizem que é bom fazer novos amigos? Mas alguém já pensou que talvez eu não queira fazer novos amigos? E que talvez do fundo do meu coração eu queira continuar com os velhos?
É óbvio que é legal fazer novos amigos, mas eu estou querendo dizer que eu gosto dos velhos, são esses que eu amo e são neles que eu confio.
Não estou dizendo que mudanças são ruins, mas alguém já pensou que certas delas não precisam ser feitas?
Se for parar pra pensar nas coisas que eu já fiz, muitas delas eu faria de novo, mas quais são as coisas que eu me arrependo?
Perder amigas por ter feito outras? Mas isso na verdade não é culpa minha, porque eu não troquei ninguém por ninguém, foram elas que me abandonaram ...
Mas se elas não tivessem me abandonado, eu não teria feito os novos amigos, que na verdade hoje são os velhos.
Aí vocês podem me dizer, oras, você não disse que não "gosta" de fazer novos amigos?
Sim... mas como é que eu poderia continuar com os velhos, se os velhos me trocaram por novos?
Como eu disse, não é ruim fazer novos amigos, já que os novos podem se tornar os velhos.
Sei que parece uma coisa super louca, mas é simplesmente isso que acontece quando paramos pra pensar na complexidade das coisas.
Por isso que parece tão difícil ter que tomar decisões, pois você não sabe aonde isso pode te levar. Pode ser bom ou ruim ... ou ambas as coisas, mas quem é que sabe? Afinal se não fizermos, nunca saberemos aonde isso vai nos levar não é? Talvez...
Dizem que todas as decisões sempre tem ambos dos dois lados; mas há certas decisões que eu considero ótimas e não consigo pensar em como poderiam ter sido ruins, porque ... NÃO existe um lado ruim! Ou talvez até poderia e eu não percebi.
Somos movidos por nossos sonhos, ou por nossos pensamentos? Lendo tudo isso vocês podem pensar que eu sou movida por meus pensamentos ... sim, eu sou uma pessoa que até chega a se trancar em pensamentos, alguns muitas vezes involuntariamente ruins, mas eu assim como a maioria das pessoas não ajo por pensamento ou instinto, ajo pelo meu coração ... por sempre parecer a coisa certa a fazer!
E iludidamente acredito nos meus sonhos, já me ajudaram a esclarecer muitas situações, e até já me ensinaram a parar de ser negativa, e perceber que se eu recebi algo ou alguém é porque eu realmente mereci!
Acredito que não devemos nos arrepender das escolhas que fazemos, pois foram elas que nos trouxeram aonde estamos hoje, e são elas que irão nos levar aonde estaremos no futuro.
E outra, se arrepender não tráz o passado de volta, tráz? Muitas pessoas não acreditam em Deus ... mas vocês acreditam no destino?
O destino nada mais é que o tempo, e o nosso tempo nada mais é do que nossas escolhas, e foram nossas escolhas que nos trouxeram até aqui!
Pensamentos não tem fim, pois um acaba levando ao outro, mas tente perceber que certas coisas não valem a pena pensar.
Se você está feliz, por que pensar em coisas ruins? NÃO! Isso só vai acabar criando idiotices na tua cabeça, que vão acabar te deixando infeliz e com medo, e deixam as pessoas ao seu redor que te amam, também infelizes, então PARE já com isso!
Seja feliz por ser quem você é, se sinta bem com as suas escolhas, procure pensar positivamente, e seja sempre sincero com os outros e principalmente com você mesmo.
Perceba que expor seus sentimentos não é algo ruim, porque todo mundo os tem, e todos acabam os expondo, sejam eles bons ou ruins.
Acredite no seu potencial, acredite nos seus sonhos e principalmente acredite na sua vida, afinal você não veio ao mundo pra nada!





~>~>~>Este texto foi 100% escrito por Bárbara Belchior,a mais nova colaboradora do Aline Star!
Resolvi invadir o post dela para lhe dar boas vindas e dizer que estou muito feliz em ter a colaboração dela aqui!
Tenho certeza que ela só veio a somar!
Também peço desculpas a todas por não ter colocado o post no ar ontem,como prometido,mas infelizmente não tive como mesmo! Me perdoem!
Mas já dei um jeitinho disso não mais acontecer!
Vou mudar "algumas" poucas coisinhas por aqui,mas ainda as estou organizando!
Bom era isso,comentem bastante o post da Bárbara que está ótimo!
Beijinhusss

Nenhum comentário

Postar um comentário



© Aline Star - 2009 - 2017 - Desenvolvido por Aline Star - Tema Base Adorável Design