Domínio e Hospedagem. Qual contratar? - Aline Star☆

Domínio e Hospedagem. Qual contratar?

Domínio e Hospedagem. Qual contratar?

Depois de ter decidido o conteúdo e o nome do seu blog, se você pretende profissionaliza-lo ou deixá-lo com mais propriedade no Google, você precisará contratar um domínio e uma hospedagem!

O que é um Domínio?
É o nome do seu blog seguido de uma terminação .com , .com.br , .net ...
É como as pessoas te encontrarão na internet.

O que é uma Hospedagem?
É onde você hospedará suas imagens, páginas, arquivos, vídeos, ou qualquer conteúdo acessível por web.

Ter um domínio próprio trará mais credibilidade para o seu blog, pois mostrará que você está investindo nele.
Os sites de busca como Google, Bing, Yahoo, dão prioridade às páginas com domínio próprio.
Registrando um domínio você garantirá que ninguém, além de você, usará o nome do seu blog.
Caso já tenha um blog no Blogger, é possível migrá-lo para sua hospedagem.
Sabendo de tudo isso, você terá que decidir qual empresa contratar, e essa parte é muito importante, pois é ela quem vai manter o seu blog no ar.

Mas afinal, qual a melhor hospedagem de sites?

Criada em 2004, a Hostinger é conhecida como uma das melhores hospedagens baratas do Brasil. A ideia por trás da Hostinger é simples - fornecer as ferramentas para que qualquer um possa fazer parte do universo da Web. Naquela época, a empresa aproveitou um espaço pouco utilizado no mercado para alavancar seus serviços. Eles começaram criando uma plataforma de hospedagem grátis, a 000webhost.com e rapidamente se tornaram o provedor de hospedagem gratuita mais popular. Isso levou ao aperfeiçoamento dos seus serviços pagos, e hoje, eu posso dizer que sua plataforma é feita com serviços e recursos de alta qualidade com o menor preço na indústria.

A visão da empresa é de criar um serviço confiável de hospedagem de sites, que seja amigável para desenvolvedores, com recursos modernos, rápidos e com um suporte eficiente, e claro, mantendo um preço acessível para todos. Isso é possível devido ao baixo investimento em marketing e equipe. Assim, a empresa consegue oferecer produtos e serviços de qualidade facilmente. Atualmente a empresa tem mais de 200 colaboradores ao redor do globo, e 8 data centers em diferentes localidades.

Serviços da Hostinger Brasil

Para começar o review da Hostinger, verificamos os serviços oferecidos pela empresa. A Hostinger Brasil possui vários serviços de hospedagem de sites:


  • Hospedagem compartilhada
  • Hospedagem cloud
  • Revenda de hospedagem
  • VPS
  • Registro de domínio
  • Certificado SSL

O serviço de hospedagem compartilhada da Hostinger é projetado para satisfazer os usuários que não querem investir todo o seu orçamento em soluções de hospedagem de sites. A Hostinger tem a sua própria infraestrutura na nuvem, isso permite que eles consigam oferecer esses serviços com um baixo custo e sem sacrificar a performance.

O plano de revenda de hospedagem da Hostinger traz um diferencial em relação a outros planos de revenda de hospedagem - nele, é possível obter uma revenda de acordo com a quantidade de clientes que você espera. Assim, você pode fazer um upgrade na sua revenda apenas quando achar realmente necessário.

Além disso, a Hostinger garante o suporte para os clientes de sua revenda, permitindo que você invista o seu tempo melhorando seu negócio e obtendo novos clientes. Esse plano é ideal para agências ou desenvolvedores que pretendem hospedar vários clientes sem se preocupar com a infraestrutura de hospedagem.

Para quem precisa de uma hospedagem mais poderosa e flexível, a Hostinger disponibiliza um plano de hospedagem cloud. Esse modelo de hospedagem é semelhante ao de um VPS gerenciado, em que a empresa de hospedagem fica responsável pelo gerenciamento do servidor. enquanto o uso se mantém fácil e prático.

A Hostinger oferece uma boa variedade de planos de VPS, cada um deles com conjunto de recursos diferentes. Os servidores VPS da Hostinger suportam IPv4 e IPv6, e têm várias opções de distribuições Linux em diferentes versões para uso.

A Hostinger Brasil oferece canais de comunicação para seus clientes e visitantes:


  • Suporte via chat ao vivo
  • Suporte via e-mail e Ticket (chamados)
  • Suporte via telefone

A Hostinger possui design prático e fácil de usar, ativação rápida, navegação responsiva, e o mais importante - o melhor custo-benefício entre as empresas de hospedagem.

  • →Planos baratos
  • →Painel de controle fácil de usar
  • →Suporte 24/7 via chat e e-mail
  • →100% de uptime
  • →Tutoriais e vídeos explicativos
  • →Criador de sites incluído


Recomendada para quem quer o melhor desempenho e suporte de qualidade sem ter que investir muito.

Também vale a pena mencionar que ao contratar um plano por 1 ano ou mais, você recebe o registro de domínio e backups automáticos gratuitamente.

Clique no logo abaixo e veja qual melhor oferta para você. 😘

Domínio e Hospedagem. Qual contratar?

O post lhe foi útil? Deixe um comentário e não esqueça de compartilhar! 

Não deixe de me acompanhar:
♡ Instagram | @alinestarblog
♡ Pinterest | blogalinestar
♡ Facebook | alinestarblog

Postar um comentário

© 2009/2019 - Aline Star - Desenvolvido por OddThemes Gooyaabi Templates