Técnicas de SEO - Como otimizar os posts do Blog



SEO é a sigla para "Search Engine Optimization", que quer dizer Otimização para Mecanismos de Pesquisa.
SEO é o conjunto de técnicas que podem ajudar a melhorar o posicionamento dos blogs nas páginas de resultados orgânicos (tráfego que não pagamos), nos sites de busca.

As palavras chave e sua importância como fator de ranqueamento no Google

Trabalhar uma palavra chave no post ajuda os robots do google a entenderem que o conteúdo do nosso post é relevante.

Escolhida a palavra-chave que melhor define o conteúdo do seu post, vamos entender como usá-la.

1- A palavra / frase chave deve aparecer na URL da página, ou seja, no endereço http do post

No Blogger, a url da página aparece automaticamente quando digitamos o título do post.
Isso pode ser ruim, mas tem como otimizar!
Vá na lateral direita do seu editor de postagens, onde você está escrevendo seu post, clique em links. A seguir, clique em Link Permanente Personalizado.
No campo que aparecer, digite o título do seu post, separando as palavras por hífen. 
Como por exemplo: tecnicas-de-SEO-para-otimizar-postagens-blog.
Sempre sem til e sem cedilha e nem acento algum.

Importante: 
A URL do post deve ter entre 30 e 70 caracteres.
URL´s muito curtas ou muito longas são ruins do ponto de vista do SEO.

2- A palavra chave de aparecer nos primeiros 150 caracteres do texto

Ou seja, quanto antes a sua palavra chave aparecer no post, melhor. Tente sempre colocá-la no começo do post.
Pois, quando fazemos uma busca no google, ele costuma colocar um trechinho do post abaixo do link do resultado de pesquisa. Então, se sua palavra chave estiver no começo, as chances do seu post ser melhor ranqueado aumentam. 

3- O título da postagem deve conter a palavra chave

Isso é bem importante, pois o título precisa conter o tema do post.

4- A palavra chave deve parecer algumas vezes na postagem

É muito importante que você repita a palavra chave ao longo do texto.
Há especialistas que recomendam que esta repetição esteja entre 3% e 6% , mas sempre de forma natural, sem forçar.
Evite exagerar pois o google pode entender como Black Hat, ou seja. técnica ilícita de SEO.

Imagens do post - Como otimizar usando técnicas de SEO

Quando salvamos uma imagem em nosso computador com a intenção de usá-la em posts do blog, é preciso nomear corretamente essa imagem.
Dê para sua imagem um nome descritivo adequado.
Os robots do google não veem imagens, eles a leem em html. Então descreve-as corretamente.

E tem algo mais para ajudar aos robots acharem sua imagem e interpretá-la corretamente: Em seu post e carregue uma imagem nele. Agora, clique sobre a imagem. Você verá que aparece uma série de opções . Clique em Propriedades.
Na janela que abrir coloque a descrição de sua imagem. Repita em abos os campos. Clique em Ok. 
Pronto, sua imagem está otimizada usando o atributo alt.

Links de Saída - O que são e como otimizar 

Links de saída são aqueles links que colocamos em um post e que tem o objetivo de direcionar o leitor para outro post, seja por link interno (para dentro do nosso próprio blog) ou por link externo (que leva o leitor para fora do blog).
Evite usar palavras que não signifiquem nada para o Google!
Por exemplo a expressão Clique aqui, não quer dizer nada para os robots do Google. 


Dica extra! 

Uma postagem no blog deve ter acima de 300 caracteres. Menos que isso NÃO é considerado relevante pelo Google, pois ele entende que se o post é muito reduzido, não há espaço para que o conteúdo seja desenvolvido adequadamente. 

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