7 passos sobre como construir um negócio online a partir do zero - Aline Star☆

10 de fev. de 2022

7 passos sobre como construir um negócio online a partir do zero

7 passos sobre como construir um negócio online a partir do zero


Descobrir como construir um negócio online é, sem dúvida, um assunto complicado .

Vou mostrar passo a passo como construir um negócio online do zero tanto em alto nível quanto entrar nos detalhes de quando for necessário.

Há mais de uma maneira de iniciar um negócio online, então vamos dar uma olhada no que funciona melhor e especificamente como administro meu próprio negócio online. Vamos mergulhar direto!

Como construir um negócio online do zero passo a passo

Lembro-me de quando comecei online e ganhei meu primeiro dinheiro.

Eu queria aprender o melhor modelo de negócios e começar a esmagá-lo logo de cara.

Só tem um problema…

Construir um negócio online leva tempo.   Leva tempo no sentido de que você vai ter que dedicar muitas horas (CHOCANTE... eu sei) e também leva tempo porque as coisas sempre parecem acabar demorando mais do que você imaginava.

Pergunte a qualquer empresário de sucesso e eles lhe dirão a mesma coisa se estiverem sendo honestos e não tentando “ vendê-lo o sonho ”.

Agora que você sabe a verdade sobre quanto tempo levará para construir um negócio online, vamos dar uma olhada em como ganhei meu primeiro dinheiro online.

Eu ganhei meu primeiro dinheiro NÃO por…

  • spam com meus links de afiliados
  • pedindo à minha família para comprar meu novo infoproduto
  • empresas de chamadas frias para configurar um site 

Em vez disso, ganhei meu primeiro dinheiro online simplesmente conversando com alguém de maneira amigável que havia me feito uma pergunta sobre um problema que eles tinham. 

Respondi de forma ponderada, mostrando a eles o que faria e, no processo, recomendei um produto afiliado associado.

Era simplesmente conhecer o problema, ganhar confiança e apresentar uma solução que eu recomendei.

Essas coisas se aplicam a todas as torneiras da construção de um negócio de sucesso. Então, vamos mergulhar nas etapas para construir um negócio online.

Aqui está uma visão geral das etapas sobre como criar um negócio on-line do zero:

  • Etapa 1: Defina o espaço para o seu negócio
  • Passo #2: Concentre-se no seu cliente ideal
  • Etapa 3: planejar e criar estratégias
  • Etapa #4: Executar o design e construir um site para atrair valor
  • Etapa 5: Direcione o tráfego com os mecanismos de pesquisa para o seu site
  • Etapa 6: teste e refine o conteúdo para o seu negócio
  • Etapa 7: dimensione seus negócios por meio de automação e consistência

Vamos começar com o Passo 1.

Etapa 1: defina seu espaço

O primeiro passo que você precisa dar para iniciar um negócio online é definir o seu espaço .

Em outras palavras, você precisa selecionar um nicho para começar a produzir conteúdo e construir uma autoridade em seu espaço.

Certamente, alguns nichos são mais competitivos do que outros para entrar. A verdade é que você ainda pode se destacar e ser único. Essa é a chave para romper.

É tão simples quanto ser você mesmo quando grava ou escreve conteúdo. Quando você deixa sua personalidade brilhar, você constrói uma conexão e confiança com seu público e futuro cliente.

Seu objetivo ao construir um negócio NÃO é ganhar dinheiro, mas sim ajudar a resolver os problemas das pessoas e agregar valor ao mercado. 

Passo #2: Concentre-se no seu cliente ideal

O próximo passo é focar no seu cliente ideal.

Se você ainda não sabe quem é o seu cliente ideal, aproveite esta oportunidade para pensar em quem você deseja alcançar e impactar com o conteúdo que você produz.

Quanto mais impactante for o conteúdo, mais as pessoas estarão dispostas a confiar em você.

A melhor maneira de criar conteúdo que realmente cause impacto é se concentrar em um conjunto específico de pessoas que você consideraria seu cliente ideal.

Mais uma vez, você precisa criar confiança com seu público ideal antes que ele se torne um cliente ideal.  

Etapa 3: planejar e criar estratégias

Planejar e pensar estrategicamente sobre como você deseja abordar seu negócio pode parecer uma causa inútil se você já conhece seu nicho e cliente ideal…

No entanto, se você está administrando um negócio sem um plano, está perdendo uma parte vital de sua fundação.

Neste ponto, a fundação do seu negócio desmoronaria se fosse um edifício. Simplesmente não seria capaz de suportar seu próprio peso.

Então… como é criar um plano e uma estratégia? 

Para mim, decidi ter como meta focar em blogs e escrever 30 postagens de blog antes mesmo de pensar em me aventurar em outras avenidas de geração de tráfego, como mídias sociais.

Não só isso, mas eu sentei e escrevi os títulos e ideias de conteúdo para todos os 30 artigos. Isso garantiu que eu tivesse um plano sólido e estivesse pronta para pisar no acelerador e ir embora.

Etapa #4: Executar o design e a construção de um site para atrair valor

Agora você chegou ao passo em que pode começar a executar tudo o que tem trabalhado.

Você fez o trabalho duro de estabelecer uma base sólida para o seu negócio online. Um que certamente resistirá às fortes tempestades e chuvas que surgirão nos próximos anos.

A execução é a mais fácil das etapas, mas pode ser a mais difícil quando você está apenas começando.

Por um lado, você já tem um plano e sabe exatamente o que precisa fazer para ter sucesso. Por outro lado, você pode se encontrar em 6 meses e quase não ver nenhum progresso para o seu negócio online em termos de tráfego e vendas.

Lembre-se, se isso fosse tão fácil quanto parece, haveria muito mais histórias de sucesso.

Sempre haverá coisas que você precisa melhorar, então é apenas uma questão de desenvolver a autodisciplina ao longo do tempo para realizar ações incrementais que impulsionam seus negócios on-line.

Etapa 5: Direcione o tráfego com os mecanismos de pesquisa para o seu site

Se você me perguntar qual é a melhor maneira de direcionar o tráfego, seria através da utilização de mecanismos de pesquisa.

Há muitas razões pelas quais os mecanismos de pesquisa são os melhores para direcionar o tráfego, mas aqui está uma lista rápida:

  • você obtém tráfego super segmentado
  • crie constantemente conteúdo 
  • a vida útil do conteúdo é de anos, em vez de horas nas mídias sociais

Em particular, concentro-me principalmente no crescimento do meu blog escrevendo artigos úteis e acionáveis ​​que classificam no Google ,  Bing ,  Yahoo  e outros mecanismos de pesquisa.

O YouTube é outra plataforma e também o Pinterest. Cada um deles pode começar a gerar tráfego para seus funis de vendas e lista de e-mail e, eventualmente, gerar vendas simplesmente criando conteúdo.

Etapa 6: teste e refine sua abordagem de conteúdo

Sempre teste tudo.

Uma das melhores maneiras de aumentar as vendas quando você começar a ver o fluxo de dinheiro entrar é testar tudo.

Se você estiver  executando um blog  ou canal do YouTube, definitivamente teste títulos divididos, CTAs, diferentes estilos de miniaturas e diferentes níveis de dificuldade de palavras-chave.

Todas essas coisas e muito mais começarão lentamente a impulsionar o crescimento do seu negócio à medida que você impacta mais pessoas e, como subproduto disso, começa a atrair mais vendas.

Etapa 7: dimensionar por meio de automação e consistência

O passo final é escalar o seu negócio.

Honestamente, não há nada melhor do que finalmente ter algo que você sabe que funciona e poder escalá-lo.

Quando você está criando conteúdo para direcionar tráfego, a única coisa que o impede de expandir ainda mais seus negócios é criar mais conteúdo.

Este é um momento único em que você deve começar a se perguntar se deseja potencialmente contratar alguns assistentes virtuais (VAs) para lidar com as tarefas repetitivas e não geradoras de renda.

Se você tem um blog, pode contratar escritores para aumentar a criação de conteúdo.

Você também pode começar a distribuir conteúdo para vários canais e expandir para outras plataformas... Ou você pode aumentar ainda mais sua presença em apenas uma plataforma.

As possibilidades são realmente infinitas quando se trata de escalar seu negócio online e aumentar o lucro final. Eu acho que isso é realmente o que deixa todos nós mais animados.

perguntas frequentes 

O melhor modelo de negócio online para iniciantes é  o marketing de afiliados . Você poderá se concentrar principalmente em marketing e direcionar tráfego para ofertas. Isso alivia a necessidade de criar seu próprio produto ou lidar com as tarefas de suporte de back-end.

Eu recomendo não fazer anúncios pagos ao começar a tentar descobrir como construir um negócio online. Sinceramente, custa provavelmente vários milhares, senão dezenas de milhares de reais, apenas para descobrir como executar anúncios lucrativos em primeiro lugar. Eu recomendo começar com um negócio online simplesmente criando conteúdo que seja útil. Então, como um subproduto, você começará a ver as vendas chegando. Depois de fazer isso, você pode reinvestir esses lucros em anúncios pagos.

Começar um negócio online é uma boa ideia porque lhe dá tempo, localização e liberdade financeira. Não há muitas coisas que permitem que você crie seu próprio dia e onde suas ações tenham impacto direto em seus ganhos financeiros.

Considerações finais sobre como construir um negócio online do zero

Espero que você tenha achado este post útil sobre  como construir um negócio online  e possa levar as coisas aprendidas com você para construir seu próprio negócio online bem-sucedido e lucrativo.

Vai exigir muito trabalho e dedicação.

Mas, lentamente, com o tempo, seu negócio online começará a crescer à medida que você cria um conteúdo de cada vez.

Certifique-se de deixar um comentário abaixo com a etapa que mais ressoou com você para aprender como iniciar um negócio online.

E se quiser se qualificar para começar seu negócio online da maneira correta, eu indico você conhecer o Método DNA Digital , foi com ele que aprendi tudo que eu sei hoje! Indico de olhos fechados, porque sei que dará certo! Pode confiar!

Nenhum comentário