Marketing Digital x Marketing de Afiliados: Qual é a Diferença? - Aline Star☆

11 de fev. de 2022

Marketing Digital x Marketing de Afiliados: Qual é a Diferença?

Marketing Digital x Marketing de Afiliados: Qual é a Diferença?


Lembro-me de começar a construir um negócio online e eu tinha algumas perguntas (ok, MUITAS).

A diferença entre marketing digital e marketing de afiliados foi uma dessas questões.


Vamos dar uma olhada nas definições do que cada um significa e no processo ver qual é a diferença entre eles e como eles se relacionam entre si. 


Marketing Digital vs Marketing de Afiliados

Principal diferença entre marketing digital e marketing de afiliados: O marketing digital tem tudo a ver com a criação de seus próprios produtos digitais ou físicos. Por outro lado,  o marketing de afiliados é uma subcategoria do marketing digital que se concentra em promover os produtos de outra empresa.

O que é marketing digital?

O marketing digital  é o marketing de produtos on-line e o uso de qualquer forma de tecnologia digital para direcionar o tráfego para suas ofertas, fazer vendas e divulgar sua mensagem.  

Abrange uma ampla variedade de canais e plataformas de marketing. Uma maneira de pensar sobre isso é que o marketing digital inclui a venda de seus próprios produtos ao seu próprio preço definido, além de produtos de outras empresas por uma comissão em uma porcentagem do preço de venda.

O que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados, por outro lado, trata da venda de produtos de outras empresas por uma certa porcentagem de comissão. Consequentemente, está sob o guarda-chuva do marketing digital.  

Além disso, o marketing de afiliados é um modelo que eu recomendo que todos os empresários incorporem. Isso é especialmente verdade quando você está apenas começando e tentando ganhar seu primeiro dinheiro online.

Sejamos realistas, ganhar dinheiro online NÃO É TAREFA FÁCIL. É difícil, demorado e requer muita dedicação. Esses princípios valem para qualquer negócio.

Se há uma coisa que eu poderia apontar para você fazer, se você está apenas começando, seria manter o foco na promoção de um produto afiliado até que você tenha uma renda considerável (qualquer número que você achar adequado).

Com muita frequência, perseguimos produto após produto pensando que, eventualmente, encontraremos o certo. A verdade é que você só precisa FOCAR e tomar medidas massivas. Você logo estará do outro lado antes que perceba.  

Agora, vamos dar uma olhada no que considero as 2 principais plataformas que estão promovendo no momento.

As 2 principais plataformas digitais para promover produtos

Se há uma coisa que aprendi depois de estar no espaço de marketing digital há algum tempo, é que o tráfego super segmentado é MUITO melhor do que montes de tráfego frio.

Por quê?   Porque com o tráfego super segmentado você tem a oportunidade de se conectar e engajar um público que está prestes a comprar e adquirir seu próprio produto ou através do seu link de afiliado. Agora isso é poderoso.

Como você obtém tráfego super segmentado?

O melhor método que encontrei até hoje para obter tráfego super segmentado é concentrar seus esforços de marketing em canais de promoção de conteúdo baseados em pesquisa.   Em outras palavras, Google e YouTube.   Claro que existem outras plataformas baseadas em busca, mas essas duas são as minhas favoritas… como eu disse, posso ser um pouco tendenciosa.

Como começar um blog

Blogar é seriamente onde as coisas são levadas para o próximo nível. Quando falamos em obter tráfego direcionado do Google, estamos falando de SEO ou Search Engine Optimization.

Search Engine Optimization é tudo sobre como otimizar os artigos ou postagens em seu blog para o mecanismo de pesquisa do Google (daí o nome).

Como iniciar um canal no YouTube

O YouTube é possivelmente uma das melhores plataformas de marketing disponíveis para aumentar a presença da sua marca online. 

Você tem a oportunidade de fazer uma conexão única e genuína por meio de vídeo com seu público.

O YouTube é uma das maneiras mais rápidas de converter tráfego frio em quente. Não apenas isso, mas quando você otimiza seu vídeo para SEO, você recebe tráfego super segmentado.

Qual é a melhor parte sobre o tráfego do mecanismo de pesquisa?

A vida útil de um único conteúdo é de ANOS. É por isso que é tão poderoso porque você obtém tráfego direcionado que está prestes a comprar de você e você só terá que trabalhar uma vez. Isso produz algo bastante mágico: um negócio escalável.

Qual é a ÚNICA coisa que pode fazer ou quebrar o sucesso do seu produto?

Como profissional de marketing, a única coisa que pode fazer ou quebrar o sucesso de um produto são os BÔNUS. Ao distribuir bônus, você está fornecendo valor adicional ao cliente.

Aqueles que estavam em cima do muro inicialmente agora são mais propensos a comprar qualquer produto que você esteja promovendo ou recomendando.

Se inspire em outros para um verdadeiro sucesso a longo prazo

Ao se inspirar em outros, você está pegando um modelo comprovado de sucesso e usando essa receita para criar seus próprios produtos e serviços com seus próprios sabores e temperos exclusivos.

Nunca é uma boa ideia tentar ignorar outros líderes e ganhadores de topo em seu nicho. Pelo contrário, você deve devorar o conteúdo e o modelo do marketing deles e implementar o que aprendeu para ajudar sua empresa a prosperar online.

Marketing Digital x Marketing de Afiliados Considerações Finais

Em suma, a diferença entre marketing digital e marketing de  afiliados  pode não ser muito reconhecível na superfície, mas espero que este post tenha uma imagem clara para você.

Não importa onde você esteja em sua jornada empreendedora, desejo-lhe muito sucesso enquanto você se esforça para expandir seus negócios e espalhar sua mensagem como fogo para as pessoas que precisam ouvi-la. Deixe um comentário abaixo e deixe-me saber seus pensamentos!

Nenhum comentário