O marketing de afiliados está saturado em 2022? [Vencer a competição] - Aline Star☆

14 de fev. de 2022

O marketing de afiliados está saturado em 2022? [Vencer a competição]

O marketing de afiliados está saturado em 2022? [Vencer a competição]


Então… o marketing de afiliados está saturado?

Pode ser extremamente intimidante encarar sua concorrência e pensar que você simplesmente não pode mais participar. O problema com essa mentalidade é que você está desacreditando seu potencial e desistindo antes de começar.

O marketing de afiliados não está saturado se você escolher um nicho que tenha concorrência mínima. Ao escolher um nicho que não esteja saturado, você pode obter tráfego muito mais fácil e descobrir como promover produtos afiliados de um ângulo diferente.

Agora, vamos mergulhar mais fundo nas razões pelas quais o marketing de afiliados não está saturado.  

Além disso, descubra a melhor maneira de aproveitar o marketing de afiliados, esteja você começando um novo negócio do zero ou adicionando um fluxo de renda adicional para o seu negócio online existente.

Preparado(a)? Vamos começar. 😃

O marketing de afiliados está saturado? – O maior erro que os novos afiliados cometem

Desde que criei meu blog e compartilhei minha jornada de construir um negócio online, descobri e aprendi algumas coisas interessantes ao longo do caminho.

Uma das coisas mais reveladoras depois de escrever mais de 30 postagens de blog para dominar o SEO (Search Engine Optimization) foi que perseguir as mensagens óbvias de dinheiro atrasa o sucesso.

Eu já vi repetidas vezes novos comerciantes de afiliados cometerem esse erro: eles escrevem postagens de revisão e o melhor tipo de postagem “A” para “B”, pois sabem que podem obter comissões de afiliados quando estiverem no topo do Google. Isso é especialmente verdadeiro quando você considera o fato de que 10% dos afiliados de um programa de afiliados geram 90% do tráfego e das conversões !

No entanto, o grande problema com isso é que você está enfrentando a concorrência mais acirrada em seu nicho e um novo blog simplesmente não tem autoridade suficiente para ter uma chance de classificação mesmo na primeira página. Além disso, as postagens de revisão são palavras-chave essencialmente saturadas porque você está recebendo uma quantidade extremamente pequena de tráfego para o nível da concorrência.

Se você puder mudar seu foco de posts de afiliados puros destinados a receber comissões diretamente e começar a criar posts informativos , então você começará a ver classificações mais altas na primeira página do Google com menos concorrência e MUITO mais tráfego.

Com o tempo, seu blog começará a ganhar autoridade e confiança com o Google, já que suas postagens no topo naturalmente começarão a receber backlinks se forem bem escritas.

A outra coisa muito legal sobre isso é que as postagens informativas não precisam ser atualizadas com a mesma frequência das postagens de revisão, pois há inevitavelmente menos concorrência por elas . O mesmo vale para frases de busca de cauda longa.

Então, comece com a criação do conteúdo com menos concorrência em torno dele, recomende um produto afiliado em um ângulo diferente e, em seguida, você ainda pode fazer algumas vendas de afiliados com o aumento do tráfego que você não teria com postagens de revisão em um novo site.

Como ter sucesso em um nicho saturado com marketing de afiliados

Se você tem experiência específica em um nicho saturado, como fitness ou relacionado à medicina, ainda pode querer ir atrás dele na primeira tentativa. Você definitivamente ainda pode ser bem-sucedido, mas levará mais tempo para entrar no nicho e ver os resultados.

A boa notícia quando você finalmente entra em um nicho saturado é que você pode facilmente monetizar seu tráfego e potencialmente ganhar mais dinheiro do que teria de outra forma. A parte desafiadora é passar pelos primeiros dois anos, quando você quase não vê resultados ou receita de seus esforços.

Com isso dito, aqui estão algumas das maneiras que estão funcionando excepcionalmente bem agora para direcionar o tráfego para nichos de marketing de afiliados saturados:

  • Grupos do Facebook – Se você me perguntar, os grupos do Facebook são uma das melhores maneiras de aquecer um público e criar confiança. Você pode construir uma tribo íntima de pessoas em torno de sua marca. Em breve eles estarão pedindo seus links de afiliados e querendo saber quais produtos você recomenda. Criar um grupo no Facebook é uma das maneiras mais rápidas de começar a fazer uma grande quantidade de vendas de afiliados.
  • Blog com conteúdo épico – Os blogs existem desde o início da internet. No entanto, para ter sucesso com blogs e SEO (Search Engine Optimization), você precisa se concentrar na construção de uma marca com experiência, autoridade e confiabilidade (EAT). Você também precisa criar o melhor conteúdo para a consulta de pesquisa principal que você está direcionando para merecer uma chance de classificação número um.
  • YouTube Orgânico – Construir um canal no YouTube e aumentar a audiência na plataforma é atualmente uma das melhores oportunidades para aproveitar agora no marketing digital. Mais e mais pessoas estão recorrendo ao YouTube e aos vídeos para consumir conteúdo. Ao criar um canal no YouTube, você pode começar a criar confiança com seu público que simplesmente não pode ser replicada em praticamente qualquer outra plataforma online. A parte legal é que há muito menos concorrência do que nos resultados de pesquisa do Google se você estiver disposto a enfrentar seus medos e aparecer na câmera.
  • Anúncios pagos do YouTube – A exibição de anúncios pagos é algo que eu normalmente não recomendo se você está apenas começando. No entanto, se você tem um canal no YouTube, essa pode ser uma oportunidade incrível de ver uma alta taxa de conversão com anúncios do YouTube.

Marketing de afiliados em nichos não saturados: cresça mais rápido em um oceano azul

Um bom oceano azul claro é honestamente onde você quer estar se estiver apenas começando. Você pode inevitavelmente obter mais tráfego com a mesma quantidade de trabalho ao começar.

Os oceanos azuis são nichos que normalmente não são tão facilmente monetizáveis, mas se você pensar fora da caixa, poderá monetizar praticamente qualquer coisa se tiver tráfego.

Aqui estão algumas estratégias de monetização a serem consideradas:

  • Anúncios – Se você estiver criando um blog ou canal do YouTube, este pode ser enorme. Seus ganhos variam de acordo com o nicho que você escolher, mas você pode monetizar qualquer tráfego com anúncios. A parte legal disso também é que os anúncios são super simples de configurar e, para muitos comerciantes de afiliados, eles realmente trazem a maior parte da receita de seus negócios on-line.
  • E-mail Marketing – O e-mail é uma maneira super poderosa de se conectar com seu público e fazer o acompanhamento. No entanto, você precisa reservar um tempo para escrever uma sequência de e-mails primeiro que possa vender para você no piloto automático.
  • Infoprodutos – Se você tem um canal no YouTube, então os infoprodutos podem aumentar literalmente 10X seus negócios da noite para o dia. Seu público irá conhecê-lo ao longo do tempo e tudo que você precisa fazer é criar um produto que eles vão adorar e fazer um lançamento de produto incrível.

Considerações Finais: O Marketing de Afiliados está saturado?

O marketing de afiliados está saturado em determinados nichos e não saturado em outros nichos com menos concorrência que são oceanos azuis. É melhor começar em um oceano azul para expandir seu primeiro negócio online mais rápido, mas você também pode ter sucesso em um nicho mais competitivo.

A chave final para ter sucesso com seu negócio on-line de marketing de afiliados é que você se adapte às mudanças on-line à medida que novas plataformas são introduzidas, mudanças de comportamento do usuário e mudanças de tendências no mercado.

Eu recomendo começar com o marketing de afiliados criando um grupo no Facebook, um blog ou um canal no YouTube.  

O curso que recomendo a todos para acelerar o caminho para o sucesso com o marketing de afiliados é o Método DNA Digital . É um curso incrível que orienta você passo a passo sobre como construir um negócio de marketing de afiliados online utilizando o poder dos blogs, instagram, facebook e do YouTube (altamente recomendado). 

Nenhum comentário